Páginas

URGENTE !

GENTE, O OUTRO BLOG FOI HACKEADO !
http://www.garotasdeluxo.blogspot.com/, portanto, tive que criar esse. ;/ Agradeço a compreensão, :*

sábado, 8 de maio de 2010

Dica de Filme: Maria Antonieta

(barbie Maria Antonieta, *.*)

Gente já viram o filme Maria Antonieta ? É muuuito lindo !

Conta a história de Maria Antonieta que casou-se aos 14 anos com Luís XVI e tornou-se rainha da França aos 18. O problema é que ela não tinha relações sexuais com seu marido, então o casamento não tinha sido consumado de fato. E o pior é que ELA é quem levava a culpa, como se não conseguisse seduzir seu marido o suficiente. Mas aí, quando ela se torna rainha, além de consumar o casamento, ainda dá uma herdeira à França (o que não é grande coisa, afinal um herdeiro é o que todos desejavam). Mas não demorou muita para que ela desce à luz um herdeiro e logo depois outros filhos.

Ela era extremamente luxuosa e gastava muuito ! Isso começou a irritar o povo, que por acaso estava morrendo de fome enquanto ela gastava todo o dinheiro do estado em festas. Até que um dia ela soltou a famosa frase dela: "Se não têm pão, que comam brioches", referindo-se à pobreza do povo que estourou na Revolução Francesa e posteriormente na morte por guilhotina dela e de Luís XVI.

A fotografia do filme é fascinante ! toodo gravado no Palácio de Versalhes, recomendadíssimo pra quem curte filmes de época. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTE SEMPRE ! :D